Oppo e Spotify assinam parceria para dar uma «experiência musical totalmente nova» no ColorOS 13

O ColorOS 13 tem recursos quatro integrados que aparecem sob forma de widgets ou são activados por gestos.

©Ethan Cull
©Ethan Cull

A próxima versão do sistema operativo da Oppo (ou skin) promete ter algumas vantagens para quem usar o Spotify: a marca chinesa, que se aliou à plataforma de streaming de áudio, fala numa «experiência musical totalmente nova, simples e personalizável».

Em concreto, os utilizadores do Spotify vão conseguir interagir com as suas playlists ou podcasts através sem ter de abrir a app – o ColorOS 13 tem recursos quatro integrados que aparecem sob forma de widgets ou são activados por gestos.

O primeiro é o Smart Always-On-Display, que permite usar «controlar a reprodução ou aceder a sugestões de conteúdo sem necessitar de desbloquear o telefone». A Oppo explica que basta «olhar para o ecrã e fazer duplo clique no painel de controlo musical».

©Oppo / DR.
©Oppo / DR.

Outra das possibilidades de interagir com a plataforma de áudio é na nova funcionalidade Shelf, que se estreia no ColorOS 13. Aqui estará um «painel incorporado do Spotify» que permite aceder à app «apenas deslizando os dedos no ecrã».

Finalmente, o ColorOS 13 traz também widgets do Spotify para adicionar ao ecrã e a capacidade de definir uma música das nossas playlists ou episódio de podcast ao despertador do relógio.