Microsoft lança Surface Laptop SE para Educação

O novo Surface Laptop SE, o Surface mais acessível de sempre, já está disponível em Portugal por 299 euros, tendo sido criado especificamente para estudantes e escolas.

O Surface mais acessível de sempre acaba de chegar ao mercado português, sendo este o primeiro modelo da família Surface a ser concebido especificamente para estudantes. Com um preço a partir de 299 euros, este equipamento integra o Microsoft 365 Educação e o Windows 11 SE, um sistema operativo desenhado para a educação, no qual os estudantes têm acesso a aplicações incorporadas, experiências na web para os ajudar a aprender e a desenvolver competências essenciais, e ferramentas que apoiam a aprendizagem híbrida e inclusiva.

Em termos de configuração, o novo Surface Laptop SE utiliza um ecrã de alta resolução de 11.6 polegadas, uma câmara frontal de resolução HD (720p), um processador Intel Celeron e uma bateria que garante até 16 horas de utilização contínua. Em termos de conectividade, este Surface Laptop SE incluí portas USB, USB-C, ligação jack de 3.5 mm, bem como suporte para Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.0 LE.

Este equipamento incluí novos níveis de reparação para administradores de TI, com componentes como o ecrã, bateria, teclado e motherboard a poderem ser facilmente reparados no local, poupando tempo e custos a administradores de TI e escolas.