Bang & Olfusen faz all-in com a Beosound Theatre: «Queremos ter a barra de som mais poderosa e imersiva do mundo»

A potência total desta barra de som da marca dinamarquesa é de 800 W.

A ambição é ter a barra de som «mais poderosa e imersiva do mundo». Segundo a Bang & Olufsen, a Beosound Theatre foi criada com «tecnologia de ponta, inovadora e meticulosamente pensada», para «reunir num só objecto o poder de uma experiência de cinema em casa».

Esta nova barra de som pode ser colocada no chão, em cima de um móvel ou montada na parede; tal como acontece com outros equipamentos da Bang & Olufsen, também a Beosound Theatre tem um design modular – um dos detalhes está no facto de as “asas” de alumínio serem «extensíveis» para acompanharem o “crescimento” das televisões.

Nos detalhes mais técnicos, destaque para a presença de doze altifalantes: «Dois woofers de 6,5 polegadas personalizados, um médio 5,25 polegadas (mais um tweeter de uma polegada personalizado montado à frente deste médio), dois médios de três polegadas, quatro altifalantes de gama completa com 2,5 polegadas e dois tweeters de uma polegada.

©Bang & Olufsen
©Bang & Olufsen | A potência total desta barra de som da marca dinamarquesa é de 800 W.

O resultado é uma «potência de 800 W e um nível de pressão sonora de até 112 dB», diz a Bang & Olufsen. A marca explica ainda que o alinhamento que fez dos drivers na Beosound Theatre «garante uma melhor distribuição de som, enquanto a directividade foi projectada para optimizar a qualidade da fala».

Sobre preços e disponibilidade, a barra de som deve chegar a Portugal durante o mês de Outubro, com um preço a rondar os sete mil euros – nos EUA, estes dados já estão confirmados: 3 de Outubro e 6890 dólares.