Devialet Gemini

Uns auscultadores com reprodução exuberante e com uma superfície táctil muito precisa.

A Devialet é uma marca francesa especializada em equipamentos de alta-fidelidade, sendo os Gemini a sua primeira aposta no universo de auriculares wireless com cancelamento de ruído activo (ANC). A gigantesca caixa, que se destaca não só pela dimensão, como pelo design e funcionamento da tampa deslizante, garante aos Gemini, segundo a marca, uma autonomia total de 24 horas: pode carregá-los quatro vezes até ao máximo de seis horas para cada utilização, com ANC ligado.

Os auriculares não são uma referência em termos de ergonomia, uma vez que a marca decidiu dar mais atenção ao design; a sua superfície táctil é a mais precisa que alguma vez experimentámos, pecando apenas pela limitação no número de funções disponíveis – aceder ao assistente de voz ou avançar nas faixas de música.

Em termos de reprodução, os Gemini recorrem a drivers de dez milímetros (praticamente o dobro de outras soluções com características similares), que contribuíram para uma reprodução exuberante, um pouco à semelhança do que a Devialet consegue fazer com as suas populares colunas Phantom.

Estes Gemini recorrem a três tecnologias proprietárias, o EAM (Ear Active Matching), o PBA (Pressure Balance Architecture) e o IDC (Internal Delay Compensation) que, em conjunto, conseguem medir a pressão interna do nosso canal auditivo, ajustando as definições para que o som tenha a melhor qualidade possível e o ANC seja ainda mais eficaz. E é precisamente com o ANC ligado que os Gemini são mais convincentes, podendo ser facilmente ajustados através do equalizador disponível na app disponível para Android e iOS.

Nota 4/5
imacustica.pt | €249