Corsair mostra o seu primeiro monitor com ecrã flexivel na Gamescom 2022

O monitor XENEON FLEX OLED da Corsair pode ser usado em modo curvo ou plano.

A Corsair apresentou na edição de 2022 da Gamescom, que decorre em Colónia, na Alemanha, para apresentar o novo monitor para jogos XENEON FLEX 45WQHD240, que foi criado em conjunto com a LG Display, a divisão de desenvolvimento e fabrico de ecrãs da LG.

O monitor usa um ecrã W-OLED 21:9 de 45 polegadas e permite ao utilizador escolher entre usá-lo em modo curvo ou em modo plano.

O modo plano é mais confortável de utilizar, quando se usam aplicações de produtividade. Já o modo curvo permite aumentar a imersão em jogos.

O painel OLED de 45 polegadas do XENEON FLEX, oferece 3440 x 1440 píxeis de resolução máxima. Segundo a Corsair, a combinação entre o tamanho do ecrã e as proporções resultam em mais 20% de área em relação a um monitor de 49 polegadas 32:9 e em mais 81% de área em relação a um monitor ultrawide de 34 polegadas.

Flexhero2
O novo monitor da Corsair pode ser usado em modo plano ou curvo.

O ecrã W-OLED da LG tem um brilho máximo de 1000 nit e um contraste de 1350000:1. O tempo de resposta é de 0,03 ms e a taxa de actualização máxima é de 240 Hz. O XENEON FLEX é compatível com a tecnologia G-Sync da Nvidia e com a FreeSync Premium da AMD.

Como um dos problemas dos ecrãs OLED é o burn-in do ecrã, que pode acontecer quando se tem uma imagem parada no ecrã durante longos períodos de tempo, o XENEON FLEX tem um sistema de prevenção de burn-in e uma garantia de três de anos Zero Burn-in e Zero Dead Pixel.

A Corsair diz que as especificações finais, o preço e a data de lançamento do monitor XENEON FLEX 45WQHD240 OLED serão reveladas até ao final de 2022.

Mais informação aqui.