Agência Espacial Europeia tem 50 mil euros para dar a startups incubadas em Coimbra e nos Açores

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Jason Goodman

A incubadora de startups da Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou a abertura das candidaturas para uma nova “temporada” de apoios.

O ESA Business Incubation Centre, que em Portugal é coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, está à procura de projectos que «incorporem tecnologia e dados da indústria espacial em aplicações terrestres ou que desenvolvam tecnologia para o mercado espacial».

Cada um dos projectos/startups seleccionadas têm direito a um apoio de 50 mil euros, com a incubação a poder ser feita nos Açores – INCUBA+ (Santa Maria); NONAGON (São Miguel), TERRINOV (Terceira) – ou em Coimbra, no Instituto Pedro Nunes.

As inscrições estão abertas até 8 de Março, aqui. Além do apoio monetário, as empresas têm ainda direito a «oitenta horas de apoio técnico e empresarial» para desenvolver os projectos e o negócio.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version