Lenovo vai lançar novo Legion Halo, com Snapdragon 8+ Gen1 e design mais tradicional

Segundo dados divulgados pela certificação da agência chinesa TENAA, o novo smartphone de gaming da Lenovo, que poderá não vir para a Europa, terá um design mais tradicional e sóbrio.

A Lenovo prepara-se para lançar a nova geração do seu smartphone de gaming, que será designado de Legion Halo. Este já se encontra a ser certificado por diversas agências internacionais, como a chinesa TENAA, o que permitiu que as principais características deste equipamento acabassem por ser divulgadas.

O que ficou imediatamente claro é o facto de este Lenovo Legion Halo utilizar um design bastante tradicional e sóbrio, para o que é habitual num equipamento de gaming, com um painel traseiro completamente liso, de onde sobressaem apenas o lettering Legion, e o módulo das câmaras traseiras, que à partida parecem incluir um sensor principal de 50 MP, um sensor ultra grande angular de 13 MP e um terceiro sensor ainda desconhecido.

O que ficou igualmente claro, através das características divulgadas pela certificação, é que este equipamento, com número de modelo L71091, virá equipado com um ecrã AMOLED de 6.67 polegadas, de resolução FHD+ (2400×1080), 205 gramas de peso e terá como dimensões 163.72 x 77.11 x 7.99 mm.

Internamente contará com o novíssimo processador Qualcomm Snapdragon 8+ Gen1 e diferentes configurações em termos de memória RAM, entre 8, 12 e 16 GB, e diferentes configurações de armazenamento, com 128, 256 e 512 GB. A bateria será de 4880 mAh, o que não é muito para este tipo de equipamentos, mas certamente será compatível com um sistema de carregamento rápido de 65W ou mais.