Hama Ring Light Webcam

As webcams foram “salvas” pela pandemia de COVID-19.

Até aos primeiros meses de 2019, as webcams eram produtos com uma procura escassa – primeiro, porque todos os portáteis trazem uma câmara; segundo, porque nos computadores de secretária, poucos utilizadores tinham utilidade para elas. Quando a pandemia chegou, e todos tiveram de ir para casa, estes dispositivos ganharam uma nova importância. Os preços subiram em flecha porque, de repente, havia a necessidade de fazer reuniões e ter aulas virtuais.

A Hama aproveitou a conjuntura e acrescentou mais uns modelos à sua oferta de webcams USB, a Ring Light Webcam. Esta câmara (com um sensor QHD e uma resolução de 2560 x 1440), como o nome indica, tem um sistema de iluminação LED à volta da objectiva; a temperatura da luz pode ser alterada através de um botão que está na parte de cima da lente. A câmara inclui ainda um microfone e tem uma pequena peça magnética que serve como escudo de privacidade, porque desliga a câmara quando está preso à parte da frente. Outra particularidade é a inclusão de um comando à distância, que permite desligar a câmara, fazer zoom e ajustar o enquadramento da imagem.

A Ring Light Camera faz tudo que diz na caixa e é uma excelente opção para quem necessita de uma solução com iluminação incluída, para ficar sempre com uma imagem impecável.

Nota: 5/5
hama.pt / €99