Farto das sugestões do Spotify? Use o Forgotify para refrescar as suas playlists

O Forgotify procura músicas que nunca foram tocadas no catálogo do Spotify.

Forgotify

De acordo com dados publicados pelo Spotify em 2019, mais de 4 milhões de músicas do catálogo que está disponível online nunca foram reproduzidas, uma única vez. É aqui que entra o Forgotify, um site que procura temas musicais que nunca tenham sido reproduzidos e os toca numa janela do seu browser. Se gostar das sugestões pode depois procurá-las e adicioná-las às suas listas de reprodução do Spotify.

O Forgotify já existe há alguns anos, a ideia surgiu quando Lane Jordan, um dos fundadores, descobriu que cerca de 20 por cento das músicas que estão disponíveis no Spotify tinham zero reproduções. Juntou-se a mais dois amigos e construíram o Forgotify, um motor de busca de músicas que estão no catálogo do Spotify, mas nunca tenham sido tocadas. O Forgotify usa a API do Spotify para procurar faixas que nunca tenham sido reproduzidas e coloca-as aleatoriamente no site para que possam ser ouvidas. Se o utilizador as escutar, o número de reproduções dexia de ser zero e a música desaparece do Forgotify, mas claro que pode continuar a ouvi-la no Spotify.

O sistema funciona de uma forma completamente aleatória porque não lê o histórico de audições e preferências do utilizador. Por isso, podem aparecer algumas coisas bizarras, mas também podem aparecer coisas completamente deliciosas. Basta experimentar.