Segundo declarações de TM Roh, Presidente da Samsung Mobile, foram produzidos quase 10 milhões de smartphones dobráveis durante 2021 (incluindo outros fabricantes), o que demonstra um crescimento na ordem dos 300% face ao ano de 2020, e tudo indica que a tendência continuará a ser de crescimento.
Para TM Roh, os dispositivos dobráveis são uma realidade, e deverão representar um peso cada vez maior no mercado global de smartphones. Relativamente a dados internos, do total de smartphones dobráveis da Samsung, 70% correspondem ao Galaxy Z Flip3, que tem sido um dos smartphones mais populares da marca sul coreana desde o seu lançamento.
Os restantes 30% correspondem ao Galaxy Z Fold3, que continua a ser a escolha ideal para utilizadores profissionais e mais exigentes, que conseguem tirar partido das capacidades proporcionadas pelo grande ecrã interno. Segundo TM Roh, a próxima geração de smartphones dobráveis da marca apresentarão melhorias em todos os campos, estando a sua apresentação prevista para o próximo Galaxy Unpacked, no dia 10 de Agosto.