Em 2021 foram produzidos quase 10 milhões de smartphones dobráveis

Segundo TM Roh, presidente da Samsung Mobile, em 2021 foram produzidos quase 10 milhões de smartphones dobráveis, e a tendência revela que este formato será cada vez mais popular.

Segundo declarações de TM Roh, Presidente da Samsung Mobile, foram produzidos quase 10 milhões de smartphones dobráveis durante 2021 (incluindo outros fabricantes), o que demonstra um crescimento na ordem dos 300% face ao ano de 2020, e tudo indica que a tendência continuará a ser de crescimento.

Para TM Roh, os dispositivos dobráveis são uma realidade, e deverão representar um peso cada vez maior no mercado global de smartphones. Relativamente a dados internos, do total de smartphones dobráveis da Samsung, 70% correspondem ao Galaxy Z Flip3, que tem sido um dos smartphones mais populares da marca sul coreana desde o seu lançamento.

Os restantes 30% correspondem ao Galaxy Z Fold3, que continua a ser a escolha ideal para utilizadores profissionais e mais exigentes, que conseguem tirar partido das capacidades proporcionadas pelo grande ecrã interno. Segundo TM Roh, a próxima geração de smartphones dobráveis da marca apresentarão melhorias em todos os campos, estando a sua apresentação prevista para o próximo Galaxy Unpacked, no dia 10 de Agosto.