Apple muda de fornecedor de lentes para iPhone 14 antes do seu lançamento

Apesar de ainda não ter sido lançado, a Apple já se viu obrigada a alterar de fornecedor de lentes para as câmaras traseiras dos novos iPhone 14, porque as lentes fornecidas estão a revelar falhas de qualidade graves.

Apesar de ainda nem sequer ter sido lançado no mercado, parece que a Apple já está a ter problemas com os novos iPhone 14. Segundo rumores divulgados por fornecedores, a Apple está à procura de novos fornecedores de lentes para os módulos das câmaras traseiras, pois aparentemente a qualidade das lentes já fornecidas estão aquém da qualidade exigida pela Apple.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, aparentemente a qualidade das lentes já fornecidas pela Genius estão a sofrer vários problemas nos revestimentos dos elementos externos, chegando ao ponto de algumas lentes chegarem mesmo a estalar, sem os telefones estarem a ser utilizados. Para evitar este tipo de problemas, a Apple já ajustou o fornecimento de lentes, tendo requisitado mais 10 milhões de lentes à Largan, outro dos seus principais fornecedores.

Twitter: @mingchikuo

Este, infelizmente, não parece ser caso único, e aparentemente a Apple já terá tido problemas com os paineis do futuro iPhone 14, o que levou a que a Apple tornasse a Samsung no seu principal fornecedor de paineis OLED, com uma encomenda de 80 milhões de unidades, ao qual se junta a encomenda à LG e a BOE. Têm sido registadas também falhas no fornecimento de componentes essenciais, como chips de memória RAM e de armazenamento interno, devido à falta de stocks dos fornecedores.