Os 10 jogos que mais fazem sucesso

PAC-MAN-GEO

Quase todo mundo já passou por algum stress olhando para a tela do Google Maps. Apesar de ser um enorme facilitador da vida moderna, isso não elimina a inquietação que pode ser sentida quando surgem as linhas vermelhas que marcam os engarrafamentos na tela do usuário. O que talvez nem toda a gente saiba é que os mapas do Google também podem proporcionar momentos de alívio e animação, servindo como base para alguns aplicativos!

Os jogos têm ocupado um papel importante no que diz respeito ao entretenimento actualmente, sobretudo os jogos online, que vão desde jogos de celulares e computadores, chegando a passar pelas plataformas online de jogos de azar, como a Ice Casino, que é um exemplo de como esse tipo de jogos também tem se tornado cada vez mais presente no quotidiano dos seus adeptos, que podem contar com o conforto do entretenimento proporcionado à distância.

Desta forma, a utilização dos dados do Google Maps por parte de alguns jogos dá um ar mais divertido ao uso dos mapas para a população geral. Imagine poder aliviar um pouco o stress se salvando de um apocalipse zumbi nas ruas do bairro? Já é possível!

Experimente estes títulos para desfrutar da sua melhor experiência de jogo

Ficou curioso para saber um pouco mais dos aplicativos que podem fazer com que você olhe o mundo com outros olhos? Continue a leitura!

Pac Man Geo

Uma nova versão do clássico que ainda continua fazendo sucesso faz uso dos mapas do Google para proporcionar uma diversidade ainda maior de fases. Os jogadores poderão optar pela cidade em que querem jogar — e há uma infinidade delas ao redor do mundo, com a mesma máxima de sempre: evitar os fantasmas a todo o custo!

Geoguessr

Tendo-se destacado recentemente como um dos queridinhos do público, o Geoguess promete uma viagem ao mundo sem que o usuário tenha que sair de casa ou de onde estiver. O jogo utiliza os mapas do Google para colocar o jogador em um local aleatório, dando algumas pistas, e o objectivo é conseguir descobrir onde está. Além de poder desafiar amigos, o jogador ainda consegue aprender enquanto se diverte, provando que os jogos também podem servir como um recurso para impulsionar o ensino!

MapsTd

Este é um jogo de estratégia que permite ao usuário escolher sua “base” de acordo com as localizações reais dos mapas disponíveis no Google. Depois de escolher, o jogador tem que defender as suas torres dos ataques inimigos — e isso é possível graças às barreiras que devem ser colocadas para impedir que o inimigo avance!

Street View Zombie Apocalypse

Todo o mundo já fugiu de alguém na vizinhança, não é? Desde alguém querendo vender algum produto e até mesmo de um vizinho mais falador. Agora, já pensou em poder fugir de zumbis? Com este jogo já é possível! A partir da escolha de um endereço, o jogo começa e é preciso lutar pela sua sobrevivência no meio de um apocalipse!

Pursued

Este é mais um exemplo de jogo que utiliza a lógica de fazer com que o usuário consiga descobrir onde está. Aqui, o clima é ainda mais tenso, porque você foi sequestrado por alguém e precisa, a partir de algumas dicas, conseguir descobrir a própria localização para pedir ajuda numa instigante corrida contra o tempo!

Driving Simulator on Google Maps

Este jogo permite que você dirija por onde quiser, utilizando a base de dados do Google Maps. A parte divertida é que, aqui, não há regras de trânsito, por isso você pode se divertir sem preocupações.

Brick Street View

Que atire a primeira pedra quem nunca se divertiu com Lego. Agora, imagine ver a própria casa virando um aglomerado dessas pecinhas? Este jogo permite que o usuário consiga ver e passear pelo mundo dos Lego — já ficou curioso para saber como seria a Torre Eiffel?

Earth-Picker

É mais um jogo da série de “detectives” em que você precisa adivinhar onde está. A parte divertida deste jogo é que, além de dizer se a sua resposta está certa ou errada, o jogo ainda mostra quão perto você passou de acertar — mostrando a diferença entre a sua escolha e a resposta real.

Allstate Holiday Home decorator

Se você não é fã de Zumbis e prefere uma coisa mais leve, este pode ser um dos jogos indicados para as férias de fim de ano. O jogo utiliza os mapas do Google para que você possa decorar a frente da sua própria casa para as festas! Isso mesmo, árvores de Natal, guirlandas, renas… E a melhor parte é que, além de se divertir com a decoração, você ainda pode aproveitar a decoração para fazer cartões de Natal para os amigos.

The division Map of New York

Dentre os jogos que usam como base dados do Google Maps, este é talvez um dos mais desenvolvidos. Com gráficos de excelente qualidade, os usuários têm acesso a incontáveis imagens em 360º retiradas do Google Street View enquanto lutam com os efeitos da cidade de Nova York destruída após uma pandemia.