Oppo Watch Free

A análise ao smartwatch da Oppo.

Esta mistura entre uma fitness band e um relógio inteligente é, em resumo, uma proposta sólida da Oppo, mas pede um ajuste de preço: em vez dos 99,99 euros, preferíamos ver este gadget a 69 ou 79,99. Ainda assim, e se quisermos um dispositivo que siga o nosso desempenho em vários desportos (desde o ciclismo ao remo), apresente notificações no pulso e seja fácil de controlar, o Watch Free é uma opção a considerar. O ecrã táctil Amoled rectangular tem 1,64 polegadas e é o centro de todas as interacções, uma vez que não há qualquer botão físico – algumas pessoas podem torcer o nariz a esta “falha”, mas a verdade é que, durante os nossos testes, nunca sentimos a necessidade de usar uma coroa ou outro qualquer botão para navegar pelos menus.

Como é crónico neste tipo de gadget, a app que serve para ver informação completa dos dados de sono, exercício e actividade física vale muito da experiência que temos; a da Oppo, a Hey Tap Health, é simples, directa e mostra vários cartões de forma clara – é fácil perceber quantas calorias gastámos ou se a nossa qualidade de sono é boa. Por falar nisto, está aqui um dos pontos a rever neste relógio: o sensor que analisa a nossa forma de dormir é impreciso e dá resultados que, por vezes, não têm que ver com a realidade – uma noite de sono de quatro horas foi transformada em sete, por exemplo.

Um recurso que podia ser incluído, desta vez no relógio, era a capacidade de responder de forma rápida a mensagens, através de palavras simples, como ‘ok’, ‘até já’ ou ‘já ligo’, que podiam ser definidas na app. Em sentido contrário, uma função de que desconfiámos à partida, mas que depois se revelou útil: o modo lanterna do Oppo Watch Free, que ilumina o ecrã ao máximo, em branco.

Nota 4,5/5
oppo.com | €99,99