O novo Portégé que chega em Agosto tem um ecrã de 14 polegadas e pesa «apenas um quilo»

O Portégé X40L-K pode ser configurado com processadores Intel de 12.ª geração, até 32 GB de memória LPDDR5 e discos SSD de 1 TB.
©Dynabook
©Dynabook

A Dynabook vai lançar um novo computador portátil em Agosto. O Portégé X40L-K foi anunciado esta semana e, além de pesar «apenas um quilo», tem uma espessura de 15,9 mm.

Segundo a marca, o «formato supercompacto, o design ultrafino e a gama de funcionalidades de conectividade e segurança» fazem deste computador o «companheiro ideal para o trabalho híbrido», uma tendência que cresceu depois dos confinamentos.

O Portégé X40L-K tem um ecrã 16:10 de 14 polegadas e pode ser configurado com processadores Intel de 12.ª geração, até 32 GB de memória LPDDR5 a 4800 MHz e discos SSD PCIe Gen4 até 1 TB. A bateria de 65 Wh tem uma autonomia que pode chegar às «onze horas», sublinha a Dynabook.

Com certificação militar MIL STD 810H, este modelo conta ainda com duas portas USB-C com Thunderbolt 4 e duas USB 3.2; HDMI 2.0, LAN, jack de 3,5 mm e slot para cartões microSD. A conectividade é complementada pelo módulo Wi-Fi 6E e também por dados móveis (opcional).

As características completas do Portégé X40L-K podem ser vistas aqui.