NZXT H1 v2

A NZXT volta a atacar o mercado SFF (Small Form Factor) com uma versão nova da sua caixa para mini ITX em formato vertical, no verdadeiro tudo em um.

NZXT_h1

A pequena e estilosa H1 da NZXT passou por grandes tempestades na sua versão 1. Mesmo sendo uma das mais famosas caixas para mini ITX, estações de trabalho compactas e sistemas “console killer”, a exposição de um problema de segurança associado ao sistema original do extensor PCI para a placa gráfica, criou uma situação complicada ao produto original. A marca rapidamente endereçou o problema, com um novo sistema de suporte e uma extensa assistência na substituição dos clientes a nível mundial.

A nova versão tinha de endereçar tudo isto: ser uma forte actualização, reconquistar a confiança do mercado e entregar os detalhes que o público pediu na versão original. A nova H1 tem uma fonte de alimentação SFX mais poderosa (subiu de 650 para 750 watts), o sistema de refrigeração é compatível de origem com os novos socket de ambas as marcas (Intel e AMD), a forma de interagir com a caixa para montar um sistema foi facilitada e a refrigeração foi estudada de novo, para permitir processadores e gráficas mais poderosos. É agora possível instalar sistemas verdadeiramente monstruosos e os manter totalmente sobre controlo. Se ainda não se aperceberam, sim, a NZXT H1 é uma caixa que não é só uma estrutura: é caixa, dissipador e fonte de alimentação, em versão boa.

NZXT_h1_2

Utilizar a H1 é um pouco como trabalhar num carro de alta competição, onde as peças têm de ser escolhidas a dedo, para tudo funcionar bem. O tamanho dos dissipadores da motherboard, a localização das várias portas, a altura das memórias e o tamanho da GPU são fundamentais para tudo funcionar como um relógio. Para o nosso sistema de testes foi escolhido um sistema com socket 1700, para experimentar esta nova retenção, com uma motherboard com chipset B660M da AsRock, um processador Intel i5-12400, duas memórias G.SKILL Aegis (2x8GB) e uma placa gráfica ZOTAC RTX 3060 12GB Twin Edge.

Os resultados foram os esperados, o computador funciona às mil maravilhas, o dissipador AIO, por ter uma larga ventoinha de 140mm e uma localização optimizada, reage super-rápido e de forma eficaz. O formato utilizado é também mais satisfatório para a placa gráfica, que não se sentiu claustrofóbica. Se forem menos habilidosos, fiquem seguros que o manual incluído pela marca e pequenas etiquetas espalhadas pela caixa ajudam a não cometerem nenhum erro.


Distribuidor: NZXT

Contacto: nzxt.com

Preço: €399.99


Ficha técnica

Ligações: 2x USB 3.2 Gen 1 Type-A, 1x USB 3.2 Gen 2 Type-C, 1x Headset Audio Jack
Slots de expansão: 2 verticais
Baias de unidade de disco: 2 de 2,5”
Suporte para fonte de alimentação: SFX de 750W já incluída
Compatibilidade com ventoinhas: 2 já incluídas
Dimensões: 196 x 196 x 405 mm
Peso: 7,6 kg