Microsoft vai começar a notificar os utilizadores do Windows 8.1 para o fim do apoio técnico em Janeiro de 2023

Windows 8.1 RTM disponível no final de Agosto

Apesar de o sistema operativo Windows 8.1 não ter sido um dos maiores sucessos da Microsoft, ainda há alguns utilizadores desta versão do Windows, lançada em 2013. Estas pessoas vão começar a receber notificações da Microsoft para as avisar que o suporte técnico vai terminar em 10 de Janeiro de 2023. 

Quando receberm a notificação, os utilizadores têm a opção de saber mais, adiar o lembrete ou voltar a ser lembrado quando o suporte técnico terminar. A Microsoft já usou este método no passado para avisar os utilizadores do término do suporte de outros produtos.

O Windows 8.1, o sucessor do Windows 8, começou a ser distribuído em 2013. A Microsoft marcou o fim do suporte técnico geral de este sistema operativo para Janeiro de 2018. Mas, de acordo com a política de suporte da Microsoft, o Windows 8.1 teve mais cinco anos de suporte técncio adicional, durante os quais os utilizadores continuam a receber actualizações de segurança, algumas actualizações de software e apoio técnico.

A Microsoft não planeia oferecr um período adicional de actualizações de segurança, como aconteceu com o Windows 7. Isto quer dizer que não vai ahver forma de obter actualizações de segurança para o Windows 8.1 depois de 10 de Janeiro de 2023. A Microsoft sugere que os utilizadores do Windows 8.1 mudem para o Windows 11, mas o Windows 10 também é uma opção. Este último, vai continuar a receber actualizações até Outubro de 2025.