Já se pode editar vídeo com o Adobe Lightroom

Quem quiser usar as excelentes ferramentas de correcção de cor do Lightroom em vídeos já o pode fazer.
Lightroom

A Adobe acaba de anunciar uma actualização para o software de edição de imagem Lightroom que tem uma das funcionalidades pedidas há mais tempo pelos utilizadores: a possibilidade de usar o programa para editar vídeos. Os controlos de edição de vídeos são os mesmos que são usados em imagens estáticas e até se podem copiar e colar definições de imagem entre os dois tipos de ficheiros.

Os utilizadores também podem usar as predefinições que quiserem nos vídeos, incluindo as Premium Presets e AI-powered Recommended Presets. O Lightroom permite também fazer cortar o início e final dos vídeos. A possibilidade de se trabalhar com vídeos está apenas disponível no Lightroom, o Lightroom Classic fica de fora. Este último suporta a edição no modo Library, mas não suporta edição avançada no módulo Develop.

Outra novidade que foi acrescentada ao Lightroom e Lightroom Classic é o Preset Amount Slider. Isto permite controlar a quantidade de aplicação de uma predefinição, o que permite a misturar as predefinições do programa com edições que tenham sido feitas manualmente. A Adobe também acrescentou predefinições adaptativas para o tratamento de partes das imagens, como o céu.

A actualização para o Lightroom e Lightroom Classic já está a ser a distribuída.