Huawei Sound Joy

A análise à coluna wireless com RGB da Huawei.

Mantendo-se fiel à parceria com a Devialet, a nova Sound Joy da Huawei é uma poderosa coluna Bluetooth 5.2 graças à utilização de um tweeter frontal de 19 mm e 10 W de potência e de um woofer oval (75 x 50 mm) de 20 W. Este conjunto é reforçado pela presença de dois radiadores passivos nas extremidades da coluna.

No topo, que tem a dimensão de uma garrafa de meio litro de água, encontra-se um anel de luz RGB, que pode ser sincronizado para reagir à música reproduzida, mas sempre com um resultado bastante discreto, ao contrário de alguns modelos de marcas rivais. O acabamento em malha garante um acabamento atraente, contribuindo também para a certificação IP67.

Numa das faces encontram-se dois botões de grandes dimensões para regular o volume; no lado oposto, temos uma faixa com os vários botões que permitem ligar a coluna, reproduzir ou pausar, activar o assistente de voz, fazer o emparelhamento Bluetooth e sincronizar com outra coluna Sound Joy, para uma experiência mais envolvente. A bateria de 8800 mAh garante até 26 horas de autonomia, com a tecnologia de carregamento rápido (40 W) a permitir que dez minutos de carga dêem para até uma hora.

Em termos de qualidade de som, esta Sound Joy é realmente uma coluna potente, mas o seu desenvolvimento deu demasiada primazia à reprodução de frequências baixas, acabando por minimizar as capacidades de reprodução de frequências médias e altas. Esta situação, pode ser compensada com dos ajustes de equalização na aplicação móvel (Huawei AI Life), mas isto acaba por não compensar se precisar de elevar o volume, altura em que a disparidade na capacidade de reprodução das diferentes frequências aumenta. Se é um audiófilo ou um utilizador exigente e procura uma solução de alta-fidelidade, talvez deva considerar outras soluções, mas de resto esta Huawei Sound Joy é uma surpreendente coluna.

Nota:4,5/5
consumer.huawei.com/pt | €119,90