Bose Soundlink Plex

A análise à coluna portátil da Bose.

Com um aspecto semelhante a um estojo, a Plex é uma coluna da Bose que tenta juntar duas características que, para muitos, são o melhor de dois mundos: a qualidade de áudio e a portabilidade. É mais ou menos líquido que, quanto menor for a coluna de som, pior é a capacidade sonora.

Nesta da Bose, isto é verdade e mentira ao mesmo tempo, uma espécie de ‘qualidade de áudio de Schrodinger’. Se mantivermos o volume num nível relativamente baixo a médio, temos bons resultados, de forma geral; contudo, se começarmos a aumentar os “decibéis”, torna-se penoso, uma vez que o som começa a dar de si e a ficar com uma qualidade que parece mono.

As apps que as marcas têm para servir de hub de gestão para as colunas são praticamente inúteis e não é a Bose Connect que muda isto; com um simples emparelhamento Bluetooth podemos fazer o mesmo, pelo que não há qualquer valor acrescentado em instalar este recurso – talvez a indicação do nível de bateria seja o mais útil que a app mostra, mas é manifestamente pouco para justificar a instalação.

Nota: 3/5
bose.com | €169,95