Tecnologia AMD FSR 2.0 vai ser integrada nas consolas Xbox

A equipa da Xbox oficializou, através de uma publicação no Twitter, que está a implementar a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 nas suas consolas Xbox Series X / S e Xbox One.

A tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution 2.0 (FSR 2.0) que foi recentemente introduzida aquando do lançamento do novo software e controladores AMD Software: Adrenalin Edition 22.3.1, vai ser introduzida nas consolas da Microsoft, tanto nas novas Xbox Series S e Series X, como na sua antecessora, a Xbox One.

Esta tecnologia, que permite utilizar resoluções mais baixas ao mesmo tempo que efectua um upscaling da imagem para reduzir a perda de qualidade de imagem sentida, permitirá tornar os jogos mais fluidos, mesmo caso esteja a utilizar consolas mais antigas, garantindo assim que estas continuem a atingir a taxa de fotogramas necessária (30, 60 ou 120 fps) para correr adequadamente os títulos mais modernos.

O único inconveniente é que para garantir um tratamento de imagem mais eficaz com a tecnologia AMD FSR 2.0, será necessário introduzir novas linhas de código a introduzir os comandos necessários para os ajustes de resolução e de upscaling da imagem, o que poderá fazer com que nem todos os jogos possam tirar partido desta tecnologia.

Até ao momento, ninguém confirmou a implementação desta tecnologia nas consolas da Sony, que partilham a arquitectura RDNA2 da controladora gráfica integrada AMD do sistema.