Zotac apresenta um PC Windows 11 que cabe no bolso

Este Zotac, pode ser levado para qualquer lado ou escondido atrás do monitor.
Zotac
Imagem - Zotac

Os micro computadores são as máquinas ideais para quem tem problemas de espaço, ou para quem não gosta de ter caixotes gigantescos e barulhentos. Para estes utilizadores, a Zotac apresentou esta semana um destes micro computadores na Computex 2022.

Chama-se Zbox PI336 Pico e tem mais ou menos as mesmas dimensões de um disco rígido externo. Este computador completo cabe no bolso e pode ser escondido por trás de um monitor.

Zotac_2

O Zbox PI336 Pico tem um processador Intel Celeron N6211 com dois núcleos a 1,2 GHz e inclui processador gráfico. tem também 4 GB de RAM LPDDR4x e 128 GB de espaço de armazenamento. As opções de conectividade incluem: Wi-fi 6E, Ethernet Gigabit, Bluetooth 5.2, duas entradas USB 3.1 Gen2, uma entrada USB Type-C e um leitor de cartões Micros SDHC. Para o vídeo, uma entrada HDMI 2.0 e uma entrada DisplayPort 1.4 e suporta a utilização simultânea de dois monitores.

O sistema operativo é o Windows 11 e inclui uma pen drive USB para restauro do sistema.

A Zotac ainda não revelou o preço desta máquina, mas o modelo anterior, o Zbox PI335, que usava Windows 10, custava nos Estados Unidos 230 dólares.