Sony WH-XB910N

A única coisa que verdadeiramente não nos agradou foi o preço, mas se conseguir encontrá-los numa promoção por um valor mais baixo serão, sem dúvida, uma excelente compra.
Sony WH-XB910N

Estes auscultadores wireless over-ear destacam-se logo por serem extraordinariamente confortáveis e, se à primeira impressão nos pareceram demasiados quentes, essa ideia dissipa-se pouco depois: é possível aguentar várias horas, até porque são bastantes leves.

Os WH-XB910N têm dois botões: um para ligar os headphones e outro para alternar entre o cancelamento activo de ruído (ANC) e o som ambiente; o resto dos controlos são nas tampas dos auriculares com toques ou deslizando – tudo funciona na perfeição.

Quando ao som, os WH-XB910N são Extra-Bass o que faz adivinhar um graves potentes – e isso é mesmo verdade. Consideramos que o ‘bass’ é até demais e acaba por abafar um pouco os médios e os agudos. Mas nada disto incomoda particularmente, já que é possível usar a app Headphones Connect da Sony para equalizar o áudio à nossa medida e retirar um pouco dos graves a mais, o que os tornam muito mais equilibrados. Os Sony WH-XB910N têm ainda 360 Reality Audio e, se tiver um serviço com esta opção, como o Tidal que usámos para a experimentar, sente-se a imersividade que a Sony anuncia. O cancelamento activo de ruído é fantástico e não temos nada a apontar; o isolamento é perfeito e está à altura dos topo de gama da marca e dos seus concorrentes.

A bateria dura umas boas cinquenta horas com o ANC desligado, que são reduzidas a trinta, com esta funcionalidade ligada. Mas, se precisarmos de ter os WH-XB910N a funcionar, é possível usando-os de forma passiva, através do cabo fornecido, o que se torna uma vantagem deste modelo.

A única coisa que verdadeiramente não nos agradou foi o preço, mas se conseguir encontrá-los numa promoção por um valor mais baixo serão, sem dúvida, uma excelente compra.

Nota: 4/5
sony.pt | €200