Sony lança novos auriculares LinkBuds S

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Revelada em Fevereiro passado, a nova gama de auriculares LinkBuds acaba de recebe um novo membro, os novos LinkBuds S. Estes auriculares, agora com um formato mais tradicional, destacam-se por manterem os princípios da experiência “Never Off”, ou seja, foram desenvolvidos para permitirem uma utilização prolongada confortável.

São, segundo a Sony, os auriculares Hi-Res sem fios e com cancelamento de ruído mais leves e compactos do mundo, com apenas 4.8 gramas de peso, tendo estes a particularidade de serem totalmente construídos com plástico ABS totalmente reciclado, provenientes de componentes automóveis reciclados. A própria embalagem deixou de usar plásticos, sendo totalmente feita em materiais reciclados e fibras sustentáveis.

Internamente estes auscultadores utilizam drivers de 5 mm de alto desempenho, um processador Sony V1 que consegue não só processar áudio digital de 24-bit em formato Hi-Res, como consegue fazer upscaling do sinal, através do codec DSEE Extreme, tendo este processador também a função de garantir um sistema de cancelamento de ruído activo eficaz que, segundo a Sony, está ao nível dos Sony WF-1000XM3, que na altura (em 2019) considerámos como os melhores do mercado.

Este processador é também essencial para o sistema de inteligencia artificial que a Sony desenvolveu, que permite melhorar o som durante as chamadas, uma vez que este consegue separar a voz do utilizador dos ruídos em seu redor. São igualmente compatíveis com as principais aplicações de reprodução de música, e dos assistentes de inteligência artificial Google Assistant e Alexa.

Têm certificação IPX4, ou seja, à prova de salpicos e suor, e oferecem até 6h de autonomia com cancelamento de ruído activo, podendo essa autonomia ser ampliada para um total de 20h, já que a carga da caixa oferece 14h adicionais. O sistema de carregamento rápido garante 1 hora de autonomia com apenas 5 minutos de carga. Os novos Sony LinkBuds S estarão disponíveis a partir do dia 20 de Maio, por 200 euros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version