Sony lança auriculares LinkBuds, que podem ser usados ao longo do dia

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

A Sony lançou um novo tipo de auriculares sem fios, que devido ao seu formato de anel aberto, permitem ao utilizador aceder ao mundo exterior, sem comprometer a sua experiência de audição. Para tal, foi fundamental a criação de um diafragma de centro aberto, que permite ouvir nitidamente os sons à sua volta, para que saiba sempre quando alguém chama por si.

Com apenas quatro gramas de peso, o seu formato compacto e ergonómico foi cuidadosamente desenvolvido tendo em conta todos os dados de utilização e de diferentes formas de ouvidos que a empresa tem recolhido desde que lançou os seus primeiros auscultadores intra-aurais, em 1982.

Para garantir uma reprodução cristalina do sinal de voz, a Sony recorre à tecnologia Precise Voice Pickup, que realiza um processamento avançado deste tipo de sinal, através de um algoritmo de redução de ruído, que por sua vez foi criado a partir de mais de 500 milhões de amostras de vozes, para que consiga eliminar correctamente o ruído ambiente.

Igualmente presente está a tecnologia DSEE (Digital Sound Enhancement Engine), disponível graças à utilização do processador Sony V1, que consegue tirar total partido do invulgar diafragma em forma de anel de 12 mm, evitando assim a reprodução de música com distorção. Por sua vez a tecnologia Adaptive Volume Control permite optimizar automaticamente o volume do som reproduzido tendo em conta a sua localização.

Estes auriculares podem ser facilmente controlados através de uma interessante tecnologia (Wide Area Tap), que permite registar uma combinação de pequenos toques na parte frontal de uma das suas orelhas, dispensando assim dos habituais toques nos próprios auriculares, como acontece na restante gama de auriculares sem fios da Sony. Estes têm uma certificação IPX4, que garante resistência a suor e salpicos, e uma bateria que garante 5,5 horas de autonomia, que podem ser ampliadas até 12 horas, utilizando a caixa de carregamento.

Os novos Sony LinkBuds serão lançados ainda este mês, e estarão disponíveis com um acabamento em cinzento, e em branco, com um PVP recomendado de 180 euros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version