Microsoft pode lançar um comando que dispensa a consola Xbox para jogar

A Microsoft pode etsar a preparar o lançamento de um comando para jogar títulos Xbox através de streaming.
©Xbox
©Xbox

Segundo um artigo publicado no site GamesBeat, a Microsoft está a trabalhar num novo dispositivo para o seu serviço de streaming de jogos, que permitirá o acesso ao Xbox Cloud Gaming que tem algumas centenas de jogos das várias gerações das consolas Xbox. Este sistema é semelhante ao comando do serviço de streaming de jogos Google Stadia, que funciona em conjunto com um dispositivo Chromecast para permitir jogar directamente numa TV com entrada HDMI e ligação à Internet.

Não é claro se o dispositivo de comando será acompanhado por outro que se liga à TV, ou se a ligação ao serviço será feita através de uma aplicação instalada na TV. Segundo a notícia, se o utilizador tiver uma smart TV da Samsung, poderá usar o serviço através de uma aplicação.

A retirada da necessidade de se comprar uma consola para se poder jogar, parece um passo atrás, mas há tempos que a Microsoft tem vindo a mudar a forma como se acede aos jogos no universo Xbox, com o aparecimento do serviço de assinatura de jogos e, mais tarde, do serviço de streaming Xbox Cloud Gaming, que faz parte do nível de Ultimate da assinatura do Xbox Games Pass.

Para já, a existência deste dispositivo é uma especulação, mas, segundo o GamesBeat, a Microsoft está a planear o lançamento nos próximos 12 meses.