ESA Space Solutions Portugal tem quinze mil euros para financiar empresas que apostem no Espaço

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©The New York Public Library

Estão abertas, até 3 de Junho, as candidaturas para o Space Solutions LIFT-OFF, uma iniciativa de «apoio à criação e aceleração de empresas» do programa de inovação ESA Space Solutions Portugal, coordenado pelo Instituto Pedro Nunes, que vai durar seis meses.

O Space Solutions LIFT-OFF vai ter duas edições: a primeira será entre Junho e Dezembro de 2022 e a segunda fica marcada para 2023, entre Janeiro e Junho.

As duas edições têm quinze mil euros para apoiar doze empresas/projectos que apostem em soluções na área do Espaço. O desafio é lançado a «empreendedores que tenham uma ideia de negócio em desenvolvimento», mas que não tenha uma «empresa formalmente constituída».

Os candidatos têm obrigatoriamente de ter projectos ligados a «tecnologia espacial para aplicações terrestres ou explorar tecnologias não-espaciais no mercado espacial».

Como é habitual neste tipo de programas, há acesso a mentores para desenvolver os projectos e «validar as ideias de negócio» – neste caso, são «vouchers de serviços de consultoria técnica».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version