Download da semana: OBS Studio

Esta semana sugerimos o OBS Studio, um programa gratuito que serve para captar, codificar e emitir vídeo para vários serviços de alojamento online.
OBS_Studio

A sugestão de download desta semana chama-se OBS Studio e é um programa que permite fazer captura de vídeo, codificação e emissão em tempo real para vários serviços como o YouTube, Twitch, Instagram, entre outros. Este software permite criar cenas a partir de várias fontes em simultâneo, incluindo capturas do conteúdo de janelas no ecrã, imagens, texto, browsers, webcams e dispositivos de captura de vídeo.

Apesar de ser um software pensado para emissões em directo, o OBS Studio também permite gravar vídeo e áudio para tratamento posterior. O OBS Studio não permite a edição dos vídeos, por isso terá de ser usado um programa diferente para esse efeito, como o DaVinci Resolve, Shotcut ou VSDC Video Editor, que também são gratuitos.

Data da última actualização: 3 de Maio de 2022
Desenvolvido por: OBS Project
Licença: Freeware
Sistema operativo: Windows, MacOS, Linux
Tamanho do ficheiro: 112 MB


Se quiser sugerir alguma aplicação para esta categoria, pode deixar um comentário no artigo, ou entrar em contacto connosco através do endereço: [email protected].