Download da semana: CopyTrans HEIC

Esta semana, a nossa sugestão de software chega uns dias mais tarde mas é um programa muito útil, para quem necessita de abrir fotos tiradas com iPhone num PC com Windows.

Com o CopyTrans HEIC, pode ver antevisões de imagens HEIC no Explorador de Ficheiros do Windows. Não é necessário software adicional.

HEIC?

Os ficheiros HEIC ocupam até duas vezes menos espaço no sistema de armazenamento que os tradicionais JPG com o mesmo nível de qualidade.

A partir de 2017, com o lançamento do iOS 11, a Apple começou a usar o High Efficiency Image Format (HEIF) para guardar as fotos tiradas com os iPhone. A implementação que a Apple fez deste padrão de ficheiros acabou por ficar conhecida como HEIC (High Efficiency Image Coding).

No entanto, muitas aplicações para Windows ainda não conseguem ler este tipo de ficheiros de imagem, por isso sugerimos o CopyTrans HEIC, uma solução simples para conseguir usar imagens HEIC num PC com Windows.

Depois de instalado, este programa funciona como os CODEC normais, ou seja: permite às aplicações de Windows lerem e mostrarem imagens HEIC como fazem com outros tipos de imagens como JPG, PNG ou GIF.

O CopyTrans HEIC permite também converter imagens de HEIC para JPG em lotes, mantendo todos os metadados, como a localização e a data, entre outros. Basta clicar em cima das imagens que quiser converter com o botão direito do rato e escolher a opção de conversão no menu de contexto.

Data da última actualização: 19 de Abril de 2022
Desenvolvido por: CopyTrans
Licença: Freeware
Sistema operativo: Windows
Tamanho do ficheiro: 10 MB


Se quiser sugerir alguma aplicação para esta categoria, pode deixar um comentário no artigo, ou entrar em contacto connosco através do endereço: [email protected].