PLAY – KFA2 Stealth STL-03

Este teclado marca a entrada da KFA2 no mundo dos periféricos.

A KFA2 decidiu investir no universo dos periféricos de gaming: este novo teclado Stealth STL-03 é um dos primeiros produtos dessa nova gama. Visualmente similar a qualquer outro teclado mecânico existente, este modelo tem um chassis totalmente em plástico, onde o painel superior tem uma textura que se assemelha a alumínio escovado, tendo como acessório um apoio de pulsos em gel com acabamento em tecido, que embora não tenha forma de encaixe directo no teclado, traz uma eficaz base em borracha para impedir que se desloque durante a utilização.

Na caixa vem uma ferramenta metálica e oito botões adicionais Black fabricados pela Outemu que, à semelhança dos botões da Cherry Black, oferecem uma actuação linear e mais silenciosa que os restantes. Estes, podem substituir as teclas mais usadas, como as setas direccionais e as ‘WASD’, habitualmente usadas em jogos. Os botões Outemu Blue que vêm por defeito destacam-se por terem uma actuação pouco linear, o que exige uma pressão mais “forte”: cerca de 55 g (+/- 5g) para um ponto de actuação de 2,2 mm (+/- 0,6 mm), o que gera o tradicional som “clicky”, bastante audível.

Embora os Outemu Blue sejam, no fundo, clones dos populares Cherry Blue, a KFA2 garante que estes botões estão certificados para cinquenta milhões de actuações, longe dos oitenta milhões dos botões originais; ainda assim, temos a garantia de um funcionamento rápido e preciso ,durante vários anos.

Falta referir que estes botões são translúcidos, para permitir a difusão da luz do díodo LED RGB presente em cada tecla, sendo os efeitos de iluminação geridos através das teclas de função.


Distribuidora: KFA2

Preço: €64,90


Ficha Técnica

Tipo: Mecânico (Outemu Blue)
Teclas Macro: Sim
Teclas de Multimédia: Sim
Ligações: USB 2.0
Dimensões: 425 x 120 x 30 mm


Selo PCGuia Excelência