PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: O Instagram vai despromover conteúdos partilhados no Reels
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Internet > O Instagram vai despromover conteúdos partilhados no Reels
InternetMultimédiaNotícias

O Instagram vai despromover conteúdos partilhados no Reels

Pedro Tróia
Publicado em 21 de Abril, 2022
Tempo de leitura: 4 min
Instagram

O Instagram vai fazer algumas alterações à plataforma, que segundo Adam Mosseri, o chefe da empresa servem para: “assgurar que os créditos vão para quem os merece”. Estas alterações são três: as tags de produtos ficam acessíveis a qualquer utilizador para que se possam usar em qualquer publicação, os utilizadores podem atribuir categorias a eles próprios, como por exemplo “fotógrafo”, e essas categorias passam a aparecer nas publicações em que o utilizador é mencionado e o Instagram vai começar a promover mais os conteúdos originais publicados na plataforma.

- Publicidade -

Num vídeo explicativo das novas funcionalidades, Mosseri diz: “Se crear qualquer coisa do zero, deve receber mais crédito do que quando republica qualquer coisa que encontrou, feita por outra pessoa. Vamos tentar fazer mais para valorizar o conteúdo original, particularmente em comparação com conteúdo partilhado”. A valorização de conteúdos originais não é nada de novo, mas, segundo Mosseri, o Instagram vai começar a ir mais nessa direcção. Na prática, isto quer dizer que o Instgram quer que os utilizadores deixem de publicar conteúdos de outras plataformas no Reels, nomeadamente conteúdos do TikTok.

A Meta deixou bem claro que agora vê o Facebook e o Instgram como plataformas para criadores em vez de ferramentas que permitem às pessoas comunicarem com os amigos. Por isso, foram feitos investimentos em ferramentas para lojas online, formas para os criadores de conteúdos criarem audiências, entre outras coisas, num esforço para seduzir os criadores de conteúdos para deixarem o TikTok e o YouTube e começarem a usar o Instagram e o Facebook.

📣 New Features 📣

We’ve added new ways to tag and improved ranking:

– Product Tags
– Enhanced Tags
– Ranking for originality

Creators are so important to the future of Instagram, and we want to make sure that they are successful and get all the credit they deserve. pic.twitter.com/PP7Qa10oJr

— Adam Mosseri (@mosseri) April 20, 2022

A peça central desta estratégia é o Reels. Mark Zuckerberg disse recentemente que os vídeos curtos são “o nosso formato com o crescimento mais rápido de longe” e agora este tipo de vídeos está disponível no Facebook e no Instagram. No entanto, qualquer pessoa que use o Reels percebe rapidamente que parece um clone do TikTok, muitas vezes até com republicações do mesmo conteúdo (com o logo do TikTok e tudo). Qual é forma de desincentivar isto? Despromovê-lo nos rankings do algoritmo.

A maior dificuldade nesta estratégia será determinar o que é, ou não, original, e Mosseri diz que é complicado, mas que a empresa vai fazer vários ajustes ao longo do tempo. Esta alteração será particularmente complicada para as contas que façam agregação de conteúdos. Muitas destas são fontes muito populares de memes e tendências que são acusadas muitas vezes de roubarem conteúdos e créditos aos verdadeiros criadores.

- Publicidade -

O esforço para promover conteúdos originais nos produtos da Meta não é novo, nem tão pouco é novidade o facto de as coisas mais populares que aparecem no Facebook e no Instragram tendem a ser copiadas. As plataformas da Meta têm as maiores audiências, mas o TikTok, o Twitter e outras são onde aparecem os novos memes e tendências. Se o Instagram e o Facebook querem continuar a ser plataformas populares para os criadores, vão ter de inverter isto. A alteração da forma como o algoritmo mostra os conteúdos aos utilizadores é uma das armas mais poderosas para o fazer.

- Publicidade -
Etiquetas:FacebookinstagramMetaTikTok
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}