AMD pode iniciar a produção em massa dos CPU Zen 4 Ryzen 7000 em Abril

Um rumor parece indicar que a AMD pode antecipar o lançamento dos seus processadores de próxima geração.
AMD-Zen-4

A AMD confirmou na edição deste ano da CES que os seus próximos grandes produtos para o mercado de consumo vão ser os processadores Ryzen 7000, baseados na arquitectura Zen 4. Pensa-se que estes novos CPU devem chegar ao mercado no final do terceiro trimestre de 2022 e, segundo os rumores mais recentes que indicam que o início da produção em massa está para breve, parece que não vão haver atrasos.

Este rumor foi partilhado no Twitter por um utilizador chamado Greymon55, que foi responsável por várias revelações antecipadas acerca de produtos da AMD, e é algo misterioso. O Tweet diz apenas: “um pintor vai entrar em produção em massa no final deste mês”, isto pode ser uma referência à próxima geração de CPU da AMD, que tem o nome de código ‘Raphael’, o pintor italiano do Século XVI.

Os processadores ‘Raphael’ da AMD serão os primeiros a chegar com a arquitectura Zen 4 e, segundo outros rumores, também podem ser os primeiros processadores da marca a incluírem um GPU integrado. Também se espera que esta nova arquitectura traga um aumento significativo de desempenho durante a utilização de um único núcleo, quando comparado com o desempenho de um só núcleo de um processador com arquitectura Zen 3.

A AMD ainda não anunciou oficialmente a data concreta da chegada dos CPU Zen 4 ao mercado. No entanto, num tweet posterior, Greymon55 confirmou que a produção em larga escala vai começar antes do previsto. Esta publicação está de acordo com declarações feitas em Fevereiro que davam conta que os CPU AMD da próxima geração deviam ser lançados antes de 22 de Setembro. Anteriormente pensou-se que os CPU só chegariam no último trimestre de 2022.