Rumor: Philips pode entrar no mercado das memórias RAM

Segundo o site Tom's Hardware, a marca holadesa pode estar prestes a entrar no competitivo mercado das memórias RAM.
Philips RAM

Ainda não passa de um rumor, mas a marca holandesa Philips, conhecida pelos produtos de electrónica de consumo, como televisores, máquinas de barbear e sistemas de iluminação inteligentes está a considerar entrar no mercado das memórias RAM para computadores pessoais. 

De acordo com uma notícia publicada no site Tom’s Hardware, a Philips está a trabalhar em módulos de memória RAm para computadores de secretária e portáteis. Os kits de memória vão ser distribuídos com duas capacidades: 16 e 32 GB. Também irão existir modelos DDR4 e DDR5.

No que respeita às características, o módulo de 32 GB DDR5 funciona 4800 MHz e o módulo equivalente DDR4 funciona a 2666 MHz.

Este mercado é altamente competitivo e existem muitas empresas que já têm muitos pergaminhos de compatibilidade e fiabilidade, por isso será um desafio para a Philips conseguir entrar. A forma mais simples de o fazer será através do factor preço e também do reconhecimento da marca.

Como dizemos no início do texto, esta informação não passa de um rumor, mas de qualquer forma será sempre interessante ver entrar um novo fabricante neste mercado.