Oppo revela em Barcelona tecnologia de carregamento SuperVOOC de 150W

A nova tecnologia de carregamento rápido da Oppo, permitirá carregar 50% de uma bateria de 4500 mAh em 5 minutos, e a sua totalidade em apenas 15 minutos.

Foi durante o Mobile World Congress, o maior salão de tecnologia e mobilidade, que termina hoje em Barcelona, que a Oppo revelou a nova geração da sua tecnologia de carregamento rápido SuperVOOC, que é capaz de atingir uns impressionantes 150W de carga, e que será aplicada já durante o presente ano em futuros smartphones da gama OnePlus.

Segundo informações reveladas pelo fabricante, usando esta tecnologia, torna-se possível carregar uma bateria de 4500 mAh até 50% em apenas cinco minutos, e a totalidade da mesma em apenas 15 minutos, face aos anteriores 40 minutos obtidos através da já de si impressionante tecnologia SuperVOOC de 65W.

Curiosamente a dimensão dos próprios carregadores de 150W não se diferencia muito da dimensão dos actuais carregadores de 65W. Esta tecnologia tira partido do sistema Battery Health Engine, já disponível no Oppo Find X5 Pro, que controla o processo de carregamento através de um algoritmo inteligente, permitindo assim garantir que a bateria mantenha 80% da sua capacidade original após 1600 ciclos de carga, o dobro do actual padrão da indústria.

Igualmente presente durante o MWC 2022, esteve a futura geração da tecnologia SuperVOOC, ainda sem data prevista de lançamento, que terá uma capacidade de 240 Watts de carga, o que por sua vez permitirá carregar a totalidade de uma bateria de 4500 mAh em apenas nove minutos, e 50% em três minutos e meio.