Logitech MX Vertical

Um periférico ergonómico com funcionalidades avançadas da série MX.  

A Logitech volta a apostar em periféricos ergonómicos, com o lançamento do teclado Ergo K860 e dos ratos Ergo M575 e MX Vertical. É este último modelo que recebemos para teste, com uma combinação perfeita entre o design ergonómico e todas as avançadas funcionalidades que já conhecemos da série de alto desempenho MX da Logitech.

O ângulo vertical de 57 graus permite que a interacção entre a mão direita e o MX Vertical seja mais natural, reduzindo assim a tensão muscular da mão em 10%, comparativamente a um rato convencional, segundo dados da marca. Além desta redução na tensão muscular, o alívio da pressão sobre o pulso e a melhoria em termos de postura permite que a sua utilização seja mais confortável, especialmente em períodos prolongados, comparativamente a ratos convencionais.

Este rato inclui um sensor óptico de 4000 dpi, ajustável pelo software Logitech Option, que também pode ser usado para personalizar os botões adicionais do rato. Para ligar o rato ao PC, temos duas opções: cabo USB-C (que vem na caixa), wireless com a tecnologia Unifying (utilizando o minúsculo emissor incluído) ou Bluetooth – esta última faz com que seja possível usar este rato em smartphones e tablets. Recorrendo ao Logitech Flow, podemos, inclusive, emparelhar o MX Vertical com três dispositivos distintos, alternando entre eles com de um toque de um botão ou apenas ao deslocar o cursor de um ecrã para o outro, caso sejam ambos computadores (compatível com Windows e macOS). Este rato não é recomendado para quem gosta de jogar de vez em quando, mas para uma utilização quotidiano é perfeito, especialmente para quem, como eu, passa longas horas à frente do computador.

Falta referir a bateria que garante três meses de autonomia, e a tecnologia de carregamento rápido, que chega às três horas de utilização com apenas um minuto de carregamento, segundo a Logitech.


Distribuidor: Logitech

Preço: €109,99


Ficha Técnica

Resolução: 4000 dpi
Tipo de sensor: óptico
Iluminação RGB: Não
Botões programáveis: Sim (4)
Ligações: USB-C, Bluetooth e Unifying
Dimensões: 120 x 79 x 78,5 mm
Peso: 135 gr


Selo PCGuia Excelência