Instagram dá o “poder” de organizar o feed por posts de contas favoritas ou em ordem cronológica

Até aqui, o Instagram recorria a algoritmos para apresentar primeiros os posts das contas com que mais interagíamos, por exemplo.
©Instagram / DR.
©Instagram / DR.

A partir desta semana, o Instagram passa a ter duas novas formas de organizar o feed desta rede social. No topo do ecrã principal da app, ao lado do logótipo, está agora um ícone de uma seta que dá acesso às opções.

Até aqui, o Instagram recorria a algoritmos para apresentar primeiros os posts das contas com que mais interagíamos ou em cujos temas demonstrássemos mais interesse, por exemplo; contudo, a rede social dá, agora, mais “poder” ao utilizador.

Uma das novas opções é a ‘A Seguir’, que nos dá a possibilidade de ter acesso a um feed com posts por ordem cronológica: aqui é simples, as fotografias e vídeos mais recentes vão ser apresentados primeiro; depois, aparecem consoante a altura em que foram publicados.

©Instagram / DR.
©Instagram / DR.

A outra opção é a ‘Favoritos’, que mostra primeiro os posts de uma série de contas que marcamos com uma estrela; para que esta opção apareça, primeiro é preciso escolher as nossas contas preferidas no menu do Instagram (ícone dos três tracinhos, no nosso perfil), em ‘Favoritos’ (1), tocando em ‘Adicionar’ (2).