Huntsman Mini Analog: o «primeiro teclado compacto de 60%» com switches ópticos analógicos é da Razer

©Razer
©Razer

A Razer anunciou aquele que será o «primeiro teclado compacto de 60%» do mercado com a tecnologia de switches ópticos analógicos, neste modelo um sistema proprietário da Razer, nas versões Clicky e Linear Optical Switches.

O Huntsman Mini Analog junta-se aos Huntsman V2 (44,8 x 14 cm) e V2 Tenkeyless (36 x 14 cm) e passa a ser o mais compacto desta gama: 29,3 x 10,3 cm. Em relação ao modelo com as maiores dimensões, este é 60% mais pequeno.

Segundo a marca, a tecnologia das teclas do Huntsman Mini Analog têm um «nível elevado de precisão em jogos com controlo analógico ajustável na configuração de sensibilidade e mapeamento de teclas duplo em registo digitais/analógicas».

Consoante os jogos, as teclas “reconhecem” a força com que são pressionadas: por exemplo, será possível «atribuir duas funções a uma única tecla», como por exemplo andar e correr em first-person shooters, como Call of Duty, onde temos o chamado Tactical Sprint.

As teclas do Huntsman Mini Analog são feitas em PBT (polibutileno tereftalado) e o chassis é em alumínio; para se ligar ao computador, o teclado usa um cabo USB-C que pode ser removido.

O Huntsman Mini Analog já pode ser comprado na loja da Razer, mas não tem layout em português – as opções são US, UK, Nordic e German. O PVP é de 159,99 euros.