Actualização 1.07 de Gran Turismo 7 reduziu os ganhos nas corridas e os jogadores não estão a gostar nada

No site Metcritic, o Gran Turismo 7 tem um dos scores mais baixos de sempre para um título da PlayStation.
GT7

A série de jogos Gran Turismo é um dos jogos de simulação de corridas de carros mais populares de sempre. O recente lançamento de Gran Turismo 7, para PlayStation 4 e PlayStation 5, foi bem recebido de uma forma geral pelos críticos, que, quase unanimemente, disseram que esta nova versão é um regresso às raízes que tornaram o jogo um grande sucesso. Apesar das críticas positivas dos meios de comunicação, os jogadores estão a demolir o Gran Turismo 7 no site Metacitic, por causa das alterações que foram incluídas com a mais recente actualização do jogo.

As críticas que os jogadores têm vindo a fazer no site (à data da escrita deste artigo 5703 utilizadores deram a sua avaliação: 4707 foram avaliações negativas, 147 não foram nem boas nem más e 849 positivas), não resultam de problemas técnicos ou visuais no jogo. Na verdade, o GT7 tem gráficos e som muito realistas e um nível de controlo bastante semelhante ao que se consegue num carro de verdade. O problema tem mais a ver com a última actualização do jogo, que aumentou a dependência em microtransacções, porque diminuiu bastante os ganhos de créditos cada vez que se consegue terminar uma prova.

Os créditos são a moeda usada em Gran Turismo. Os jogadores recebem créditos através da participação em corridas e com eles podem comprar mais carros para completarem a colecção. Com a actualização 1.07 tudo mudou. Houve uma redução substancial dos montantes que são pagos por cada corrida. Naturalmente, isto torna muito mais difícil ganhar créditos, o que, por sua vez, coloca os carros mais desejados quase fora do alcance de quem não quiser gastar dinheiro real para obter créditos através do sistema de microtransacções do jogo. A alternativa é gastar, em média, cerca de 20 horas só para conseguir obter um carro.

Grand_Turismo_MetaCritic

Se olharmos para as opiniões publicadas no Metacritic, a alteração não nada bem-vinda pelos jogadores e muitos vêem-na como uma forma de a Sony e a Polyphony Digital ganharem mais dinheiro à custa dos fãs de GT7. Neste momento, Gran Turismo 7 tem um score médio dado pelos utilizadores de 1.9 (em 10), o que o coloca entre os piores jogos PlayStation de sempre. Para ajudar a afundar ainda mais as avaliações, o jogo esteve inacessível cerca de 30 horas na semana passada devido a problemas nos servidores.