PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Valve muda as regras dos descontos na loja Steam
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Jogos > PC > Valve muda as regras dos descontos na loja Steam
JogosPC

Valve muda as regras dos descontos na loja Steam

Pedro Tróia
Publicado em 21 de Fevereiro, 2022
Tempo de leitura: 3 min
steam

A Valve deu mais informações acerca das alterações que vai fazer em breve aos saldos e descontos nos jogos na loja Steam. Estas novas regras afectam a frequência com que os editores podem fazer descontos nos seus títulos e a respectiva percentagem.

- Publicidade -

Estas alterações estavam previstas inicialmente para o princípio de Fevereiro, mas a Valve apenas tinha dado detalhes acerca do período entre descontos, que indicavam que passaria de seis semanas para 28 dias. Agora, a Valve revelou a lista completa de alterações:

Podem ser feitos descontos, mas assim que o período de descontos terminar, não podem ser feitos outros descontos durante 28 dias.

Não é possível fazer descontos em qualquer produto nos 28 dias seguintes a um aumento de preço em qualquer moeda.

Os descontos não podem ser feitos nos 28 dias seguintes à campanha de descontos anterior, com a excepção dos eventos sazonais da Valve.

Os descontos sazonais não podem ser feitos nos 28 dias seguintes ao lançamento de um título, nos 28 dias após um desconto de lançamento ou nos 28 dias após um aumento de preço em qualquer moeda.

- Publicidade -

Os preços não podem ser alterados quando está a decorrer uma promoção ou se alguma promoção estiver programada.

Não é possível fazer descontos de mais de 90% ou menos de 10%.

As campanhas de descontos não podem durar mais de 2 semanas ou menos de 1 dia. 

A vantagem para os consumidores é que as editoras podem fazer campanhas de descontos mais regulares. Anteriormente, a regra número 6 dizia apenas que não era possível fazer 100% de desconto em qualquer produto. Isto fez com que alguns vendedores com menos escrúpulos começassem a oferecer 1% de desconto para que os seus jogos aparecessem na lista de promoções na loja, sem contudo oferecerem um desconto digno desse nome. Com a nova regra de um mínimo de 10% de desconto a loja assegura os consumidores que as promoções são feitas em boa-fé.

O anúncio da Valve pode ser lido na íntegra aqui. As novas regras entram em vigor no dia 28 de Março. O novo período entre descontos vai aplicar-se a todos os saldos na loja Steam, excepto nos quatro períodos de saldos sazonais, que ocorrem no Verão, Outono, Inverno e com Ano Novo Lunar.

- Publicidade -
Etiquetas:jogosSteamValve
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Razer | Kishi V3
Jogos

Kishi V3: os novos comandos para Android, iPhone e tablets da Razer trazem três meses grátis de Apple Arcade

Tempo de leitura: 2 min
Switch 2
JogosNintendo

Switch 2 é, oficialmente, a consola mais vendida da Nintendo nos primeiros quatro dias de mercado

Tempo de leitura: 1 min
Switch 2
JogosMercadosNintendoNotícias

A Nintendo Switch 2 arrasa nas primeiras 24 horas de comercialização

Tempo de leitura: 5 min
Xbox_Ally
HardwareJogosNotícias

Asus e Microsoft apresentam as ROG Xbox Ally e Ally X

Tempo de leitura: 5 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}