PLAY – Trust GTX 863 Mazz

Um periférico caracterizado por ter teclas ultra-resistentes e de grande longevidade.

À primeira vista, o Mazz parece um teclado mecânico normalíssimo, mas há alguns detalhes de revelam o propósito para que este teclado foi criado. Os interruptores das teclas são Outemu Red, concebidos especialmente para teclados para jogos, pela resistência e longevidade – o Mazz não é dos teclados de gaming mais silenciosos que já usei, no entanto, o som das teclas não é muito incomodativo.

Ao contrário de outras opções neste segmento de mercado, o Mazz tem um sistema de iluminação individual por cada tecla, mas que não pode ser programado a partir do computador: podemos apenas alternar entre vários esquemas predefinidos. Felizmente, a iluminação pode ser completamente desligada.

O Mazz não tem teclas macro e dedicadas para controlar conteúdos multimédia – as primeiras são essenciais para quem se dedica aos videojogos de uma forma mais séria, porque permitem definir sequências de acções, que são desencadeadas quando se prime uma dessas teclas, o que acaba por ser uma vantagem.

Para o controlo de multimédia, o Mazz tem uma funcionalidade que usa a tecla ‘FN’, em conjunto com as teclas ‘F5’ a ‘F8’. Está também presente uma que desliga a tecla Windows para que, se for premida por acidente durante um jogo, a imagem não salte para o ‘Ambiente de Trabalho’.

Apesar de ser todo em plástico, a qualidade de construção é boa e o Mazz não transmite qualquer impressão de fragilidade. No que respeita à utilização em jogo e nas aplicações do dia-a-dia, não temos grande coisa a dizer: o Mazz funciona como qualquer outro teclado.


Distribuidor: Trust

Preço: €49,99


Ficha Técnica

Tipo: Completo, com 104 teclas
Ligação: USB
Dimensões: 437 x 136 x 35 mm