Sony mostra o novo headset de realidade virtual PS VR2 para a PlayStation

O novo headset chama-se PS VR2 e ainda não tem data de lançamento nem preço.

PS VR2
Imagem - Sony

Depois de anunciar em Fevereiro de 2021 que estava a desenvolver um novo headset de realidade virtual para a PlayStation e de, em Março, mostrar os comandos que o vão acompanhar, a Sony acaba de revelar o design do PS VR 2, o dispositivo de realidade virtual de nova geração para a PlayStation.

O design do novo headset é semelhante ao da PlayStation 5, com um esquema de cores preto e branco (a empresa confirmou que o design foi pensado para se integrar com o da consola), e embora o novo desenho esteja mais ou menos em linha com o do headset original, o novo modelo está cheio de melhoramentos, incluindo um sistema de ajuste das lentes, um sistema de ventilação redesenhado e uma redução de peso.

O headset PS VR já tem cinco anos e está pronto para sofrer um upgrade. Embora se possa usar com a PlayStation 5, é necessário adquirir um adaptador especial e a experiência de utilização não está de acordo com as capacidades da nova consola.

PSVR_2

O novo PS VR2 suporta feedback háptico, seguimento do olhar, imagens HDR com resolução 4K, taxas de actualização que vão dos 90 aos 120 Hz e um campo de visão de 110 graus. A excelente notícia é que basta um cabo USB para o ligar à consola.

O PS VR original, foi um dos primeiros headsets de realidade virtual com um preço relativamente baixo, que não necessitava de um PC com grandes capacidades de processamento e acessórios. Em 2016, este headset transformava a PlayStation 4 num sistema com realidade virtual a um preço que muitos já consideravam em conta.

Embora a Sony já tenha revelado o design, a informação acerca do preço e da data de lançamento ainda não é conhecida.