O serviço de assinatura de jogos da Sony poderá ter três níveis de acesso

Segundo o site GamesBeat a opção mais cara do serviço de assinatura de jogos da Sony vai trazer uma opção de experimentação de jogos.

PS5 ©Sony
PS5 ©Sony

De acordo com o site VentureBeat, o serviço de jogos por assinatura que a Sony está a desenvolver para a PlayStation vai custar 10, 13 e 16 dólares. As primeiras notícias sobre o desenvolvimento deste serviço, que tem o nome de código Spartacus, forma publicadas pela Bloomberg. Segundo essas notícias, o Spartacus vai fundir as funcionalidades oferecidas pelo PlayStation Now e PlayStation Plus e pode vir a estar disponível para a PlayStation 4 e PlayStation 5.

Na notícia publicada a gora, os vários níveis de serviço vão chamar-se Essential, Extra e Premium. O primeiro é igual ao PlayStation Plus actual, vai custar 10 dólares e dará acesso a vários jogos gratuitos todos os meses, que podem ser adicionados à biblioteca do utilizador. O nível Extra, vai custar 13 dólares e vai incluir aos jogos gratuitos mensais e a uma biblioteca de jogos clássicos que fazem parte do actual catálogo do PlayStation Now.

Finalmente, o nível Premium vai custar 16 dólares por mês, inclui todas as funcionalidades dos anteriores e também permite o acesso ao serviço de jogos por streaming PS Now e a jogos clássicos. Para além disto, também permite o acesso a uma nova funcionalidade de teste de jogos que vai permitir descarregar e jogos novos antes da data de lançamento oficial.

Neste momento não é claro se os exclusivos vão entrar neste nível de serviço quando sair. O presidente da Sony Interactive disse, há tempos, que não era sustentável incluir jogos que custaram muitos milhões a desenvolver, num serviço de subscrição. O Spartacus vai entrar em breve na fase de testes,