Building The Future está de volta em formato hackathon para encontrar novas ideias nas energias alternativas

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Michael Fousert

Depois do evento que aconteceu no final de Janeiro, a iniciativa da Microsoft centrada nas novas tecnologias e na educação regressa para uma espécie de spin-off: um hackathon.

O objectivo desta competição é «encontrar soluções, ferramentas ou softwares inovadores» que permitam «ultrapassar as fronteiras da tecnologia para construir um futuro Low Carbon».

Vencedor do hackathon ganha três mil euros

O Building The Future Hackathon tem cinco mil euros para dar aos melhores projectos: três mil euros para o vencedor; mil e quinhentos euros para o segundo lugar e quinhentos para o terceiro.

Entre as áreas onde decorrem os desafios propostos pelo Building The Future estão as baterias para veículos eléctricos, energia solar e os postos de abastecimento de hidrogénio.

Cinco finalistas em votação pública

As inscrições estão abertas até 20 de Fevereiro para equipas até cinco elementos; os participantes têm «até 6 de Março para escolher o desafio e desenhar uma primeira concepção do projecto».

Depois, os dez melhores projectos passam à segunda fase, onde vão desenvolver a ideia (até 27 de Março); segue-se um pitch ao júri e a consequente selecção de cinco finalistas que entram em votação pública entre 31 de Março e 7 de Abril.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version