Windows 11 vai ter um novo controlo de volume

A Microsoft continua a modernizar o design dos componentes do Windows 11 para os alinhar com a nova liguagem de design.

Os elementos gráficos relacionados com o controlo da hardware vão sofrer uma grande alteração estética numa futura actualização do Windows. Os elementos a alterar desta vez são: o controlo de volume, brilho do ecrã, modo de avião e câmara. Estes elementos não são alterados há quase uma década.

Estas alterações, já estão em testes na última versão do Windows, que foi distribuída recentemente aos membros do programa Insider. Os novos indicadores deixam de ter valores numéricos para serem mais minimalistas e vão aparecer por cima da Barra de Tarefas. Naturalmente, os novos controlos vão estar disponíveis em versões para o modo normal e para o modo escuro.

Volume Windows 11 Novo
Foto – Microsoft

Esta nova versão de testes, também permite desinstalar a aplicação de relógio padrão e permite afixar na Barra de Tarefas ou no menu Iniciar, a funcionalidade de acessibilidade Voice Access, para facilitar a interacção com o sistema operativo através de comandos de voz.

Uma outra alteração, mais subtil, no menu ‘WinX’ (Tecla Windows + X), foi alterada a opção ‘Aplicações e funcionalidades’ para ‘Aplicações Instaladas’. A aplicação ‘O seu telemóvel’ também tem novidades na janela das chamadas, novos ícones, tipos de letra e interface.

No que respeita a correcções de problemas, foi dada atenção à Barra de Tarefas, estabilidade geral do sistema, janelas, inputs e às aplicação Fotografias e à interface das Definições.

Não há nenhuma indicação de quando é que estas alterações vão chegar ao sistema operativo, mas podem chegar sob a forma de uma grande actualização para o Windows 11 que deve chegar na segunda metade de 2022.