TeamGroup revela o seu primeiro SSD PCIe 5.0 x4 com 13 GB/s de velocidade

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A TeamGroup anunciou o seu primeiro SSD PCIe 5.0 x4, que fará parte da família de dispositivos de alto desempenho T-Force. Designado de T-Force Cardea PCIe Gen5, este SSD virá numa caixa com dois tipos de dissipadores de calor distintos, um dissipador em alumínio para usar em computadores desktop, e um dissipador estreito em grafeno, para poder usar este SSD num computador portátil, ou numa consola como a PlayStation 5.

Disponível com uma capacidade máxima de 4 TB e com certificação NVMe 2.0, não foi revelado qual o controlador utilizado, mas a TeamGroup garantiu que este será capaz de oferecer uma velocidade de leitura sequencial máxima de 13.000 MB/s, e 12.000 MB/s de velocidade de escrita máxima.

Isto torna-lo-á num dos SSD mais rápidos de sempre, sendo como tal uma escolha óbvia para ser utilizado junto da futura plataforma AMD AM5, bem como dos futuros Intel Raptor Lake, uma vez que este SSD só deverá ser lançado no mercado durante o terceiro trimestre do ano, ou seja, entre Julho e Setembro.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version