Steam Deck vai começar a chegar aos utilizadores a partir de 25 de Fevereiro

Depois de um adiamento de dois meses, as consolas portáteis Steam Deck da Valve vão finalmente começar a ser enviadas a quem as encomendou.
Steam Deck

A Valve anunciou que a consola Steam Deck vai começar a chegar às mãos dos clientes, a partir de 25 de Fevereiro. De acordo com o blogue da empresa, quem reservou a consola vai receber um email que indica um prazo de três dias para finalizar a encomenda. A Valve também diz que a consola será distribuída em lotes semanais.

Este anúncio está de acordo com a previsão da Valve que indicava que a consola ia começar a ser distribuída nos últimos dias de Fevereiro. A Valve diz que as encomendas feitas a 25 de Fevereiro serão enviadas a 28.

 

Quando a Valve anunciou a Steam Deck, em Julho de 2021, disse que a consola ia começar a chegar às mãos dos consumidores em Dezembro. Contudo, estes planos não se realizaram por causa de problemas na cadeia de distribuição e pela falta de chips, que também afectaram outras empresas.

A Valve ainda tem a página de reserva da Steam Deck activa e quem quiser, a reserva de uma unidade custa 4 euros, mas quem fizer uma reserva agora só vai receber a consola no segundo trimestre de 2022.

Steam deck