PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Sony e Panasonic reforçam aposta no OLED com novas gamas de televisões para 2022
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Notícias > Multimédia > Sony e Panasonic reforçam aposta no OLED com novas gamas de televisões para 2022
MultimédiaNotícias

Sony e Panasonic reforçam aposta no OLED com novas gamas de televisões para 2022

Ricardo Durand
Publicado em 4 de Janeiro, 2022
Tempo de leitura: 3 min
©Panasonic
©Panasonic

As duas marcas japonesas anunciaram novas televisões topo de gama com tecnologia OLED e de grandes dimensões. Da parte da Sony, os modelos são 4 e 8K, com tamanhos que chegam às 85 polegadas; já as propostas da Panasonic não vão além das 77 polegadas.

- Publicidade -

Na oferta desta última marca, a novidade é a série LZ2000, que também inclui TV de 55 e 65 polegadas. Um dos destaques são as capacidades de gaming, um mercado para que algumas marcas têm estado a despertar nos últimos tempos.

Estes modelos da Panasonic vêm equipados com a Game Control Board, uma plataforma que detecta de forma automática placas gráficas da Nvidia, quando a TV se liga a um PC, ajusta a resposta do ecrã para 60 Hz e é compatível com HDMI 2.1.

Além disso, as LZ2000 têm ainda um sensor de luminosidade (no modo Auto AI) que identifica a temperatura de cor da iluminação das casas e ajusta o tom da imagem, sensor esse que trabalha com o processador HCX Pro AI. em relação às tecnologias de imagem, esta série tem «HDR, Dolby Vision IQ, Dolby Vision, Filmmaker Mode e HDR10 + Adaptive». Sobre preços e data de chegada às lojas não há informações oficiais.

©Sony
©Sony | A A95K é um dos principais topos de gama da Sony.

Do lado da Sony, as novidades são as TV Bravia XR: Z9K 8K, A95K e A90K da série Master, X95K 4K Mini LED, A80K 4K OLED e X90K 4K LED. O principal destaque é a presença do Cognitive Processor XR.

Segundo a marca, este processador «reproduz os conteúdos da forma como as pessoas veem e ouvem, oferecendo uma experiência incrivelmente realista», com um «contraste extraordinário e cores incrivelmente vívidas».

- Publicidade -

As novas Sony trazem ainda uma espécie de webcam, a Bravia Cam, que possibilita o controlo das TV por gestos e fazer videochamadas, entre outras capacidades. Para conhecer mais detalhes sobre as TV Sony lançadas hoje, pode ver as características completas aqui.

Como acontece com os modelos da Panasonic, as novas Bravia também não têm ainda datas de lançamento e preços.

- Publicidade -
Etiquetas:OLEDPanasonicSonytv
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

Inteligência ArtificialNotícias

Evaristo é o «primeiro» chatbot de IA aberta para a língua portuguesa

Tempo de leitura: 1 min
WhatsApp
Notícias

O WhatsApp vai começar a mostrar publicidade aos utilizadores

Tempo de leitura: 3 min
Anker Sleep A30
MultimédiaNotícias

Anker lança Auriculares para dormir com cancelamento activo de ruído

Tempo de leitura: 3 min
©Universidade de Coimbra
Inteligência ArtificialNotícias

Universidade de Coimbra abre Licenciatura e Mestrado em Inteligência Artificial e Ciência de Dados

Tempo de leitura: 1 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}