SAS Hackathon, um novo desafio high-tech para «cientistas de dados, entusiastas de tecnologia e visionários»

O desafio passa por resolver grandes desafios globais e de negócios com recurso a novas ideias de inteligência artificial, machine learning e cloud analytics.

©Lagos Techie
©Lagos Techie

O SAS, uma empresa de software e serviços de analítica, está a promover a edição de 2022 do seu Hackathon, que este ano tem dez categorias: AgTech, Bancário, Energia, Cuidados de Saúde e Ciências da Vida, Seguros, IoT, Indústria, Sector Público, Retalho e Telecomunicações.

As inscrições estão abertas até 15 de Fevereiro para equipas de duas a dez pessoas, compostas por «cientistas de dados, entusiastas de tecnologia e visionários»; contudo, a entrada nesta competição também pode ser feita de forma individual – neste caso, o SAS agrupa depois as pessoas com os «mesmos interesses».

O desafio passa por «resolver grandes desafios globais e de negócios» com recurso a novas ideias de inteligência artificial, machine learning e cloud analytics, muito na linha do que tem vindo a acontecer com outros hackathons que ainda se vão realizar em 2022 ou aconteceram em 2021.

E Março decorre um processo de selecção em que as equipas colaboram entre si e com um conjunto de mentores; depois, em Abril, é apurado um grupo de finalistas que passam a trabalhar com responsáveis do SAS no desenvolvimento das ideias. Os vencedores serão anunciados num evento da empresa, provavelmente o SAS Global Forum.