Primeira grande actualização do Windows 11 chega em Fevereiro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Windows 11 foi lançado em Outubro do ano passado, sob a forma de uma actualização gratuita nos dispositivos com Windows 10. No entanto, nem todas as funcionalidades anunciadas chegaram ao mesmo tempo que o novo sistema operativo.

Em Junho de 2021, a Microsoft anunciou que o novo Windows 11 iria incluir uma funcionalidade que permitia a execução de apps Android, em parceria com a Amazon. Mas, esta funcionalidade não foi disponibilizada na altura do lançamento. A possibilidade de executar apps Android foi entretanto incluída numa versão de testes do sistema operativo, distribuída aos participantes no programa de testes Windows Insider.

Numa publicação recente no blogue oficial do Windows, Panos Panay, o responsável pela divisão de produtos da Microsoft, diz que vão ser acrescentadas novas experiências ao Windows, “incluindo uma antevisão de como usar app Android no Windows 11, através da Loja Microsoft em parceria com a Amazon e a Intel.”

Na mesma publicação, o responsável da Microsoft aborda outras funcionalidades, como os melhoramentos na barra de tarefas, mais facilidade na partilha de janelas, a inclusão de informação meteorológica na barra de tarefas e as novas versões redesenhadas do Notepad e Media Player.

O Windows 11 parece estar a ser um sucesso para a Microsoft. Panay diz que o novo sistema operativo está presente em mais de 1,4 mil milhões de dispositivos e que o tempo passado a usar o Windows subiu 10 por cento em relação aos valores pré-pandemia. O nível de adopção do Windows 11 foi o dobro do Windows 10 e o tráfego na Loja Microsoft também subiu três vezes.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version