Nvidia actualiza todos os modelos da Shield TV para Android 11

A versão 9.0 da interface do Android TV para a boxes Shield Tv da Nvidia acrescenta novas funcionalidades como buscas por voz através do Google Assistant e suporte para o CODEC aptX em auscultadores Bluetooth.
ShieldTV_Android11
Imagem - Nvidia

A Nvidia começou a distribuição da Software Experience Upgrade 9.0 para os dispositivos Shield TV, que inclui uma actualização do sistema operativo para o Android 11. Segundo a empresa, a Experience 9.0 vai actualizar o sistema operativo para a versão 11 de todos modelos, incluindo os modelos originais de 2015. Esta actualização, também inclui o patch de segurança de Setembro de 2021 do Android, que remove uma vulnerabilidade que permitia a atacantes remotos causarem um ‘denial of service’ permanente.

Para além das actualizações do sistema operativo, a nova versão também acrescenta um novo teclado Google com suporte de buscas por voz. Os utilizadores, podem agora procurar filmes e séries de TV com comandos por voz dados ao Assistente da Google. Quem tiver um par de auscultadores Bluetooth compatível, poderá, a partir de agora, usar o CODEC aptX, para um som com uma qualidade quase igual à que se consegue com uma ligação com fios.

Outras novidades, incluem a opção de desligar automaticamente dispositivos Bluetooth ao fim de algum tempo de inactividade para poupar bateria, uma nova definição de poupança de energia na Shield TV e o suporte para o botão dedicado do serviço de streaming de jogos Stadia nos comandos para Xbox, PlayStation e Shield. Para quem usa o serviço de streaming de jogos GeForce Now da Nvidia, esta actualização adiciona compatibilidade com mais teclados e ratos Bluetooth.