Microsoft vai adquirir Activision Blizzard

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A histórica Activision Blizzard vai ser adquirida pela Microsoft, num negócio que envolverá 68.7 biliões de dólares (cerca de 60 mil milhões de euros), segundo avança o The Wall Street Journal, o que tornará este negócio no maior de sempre da Microsoft.

Entretanto a Microsoft já anunciou oficialmente a aquisição, através da sua página de notícias, onde é anunciado que os criadores das séries Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthsone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft e outros acabaram de se juntar à família Xbox.

Até à finalização desta aquisição, ambas as companhias irão operar de forma independente, mas assim que concluída, a Microsoft Gaming tornar-se-á na terceira maior empresa de videojogos do mundo, em receitas. Esta aquisição permitirá à Microsoft adicionar todos os títulos da Activision Blizzard, tanto actuais como futuros, na plataforma Xbox Game Pass, isto numa altura em que esta celebra os mais de 25 milhões de assinantes.

O actual CEO da Activision Blizzard, envolvido nas polémicas de assédio sexual e discriminação dentro da empresa desde o Verão do ano passado, e que levou a vários despedimentos, continuará a actuar como presidente executivo da empresa, mas reportará junto de Phil Spencer, que manterá a posição de líder de toda a divisão de videojogos da Microsoft.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version